quinta-feira, 4 de abril de 2013

Cau Almeida e os traços refinados


Com  recortes em aço carbono executados por meio da precisão do laser, as peças criadas pelo designer Cau Almeida têm uma "cara" bem gráfica. "Quando iniciei com produtos foi bem por acaso, com coisas que fazia para amigos e clientes. Então o que fazia no computador acabou ganhando “vida” e virou produto", explica o artista.

Entre suas criações estão objetos que deixam qualquer ambiente alegre e descontraído. "Os bonecos “strokes”, que fazia em tamanho de “gente”, são os bonecos palito que as crianças desenham, porém com um traço adulto. Depois eles viraram produtos: apoios de livro, esculturas, marcadores de páginas, louças, etc.", ressalta.

Formado em publicidade, Cau trabalhou em diversas agências como Diretor de Arte trazendo para seu trabalho atual, muita inspiração e criatividade. "Para as árvores, por exemplo, sempre gostei da Árvore da Vida do Klimt. Então fiz uma versão em metal, e depois partindo dessa, outras opções/desenhos, todas inspiradas no Klimt", diz.

As obras criadas pelo designer ganham destaque pela forte presença do preto e branco. "Acho que isso também vem do design gráfico. Sempre que criava um logotipo, por exemplo, antes “pensava” nele em preto e branco. E também quando lancei os bonecos palito eles “deveriam” ser pretos uma vez que “Strokes” é traço a lápis", revela. 

Tantas sugestões de presentes oferecidas pelo artista são profundamente agradáveis para quem procura algo inovador. "É bacana ter ou dar algo diferente, algo que você goste, que tenha sua cara ou que diga algo para você. Seja um objeto, roupa, restaurante... É sempre bom ter, descobrir, procurar coisas novas e surpreendentes", afirma.

Para um artista, o resultado de uma boa criação vem da paixão e empenho ao expressar o seu conceito através de uma obra. "  Adoro o que faço..simples..rs!!", Finaliza.

Produtos Cau Almeida que você encontra na Fina Estampa.